quarta-feira, 9 de setembro de 2015

The Ethiopians - Reggae Power (1969)


The Ethiopians foi uma importante banda para a evolução do Reggae Music formada por Leonard Dillon, tendo como ex-integrantes Stephen Taylor, Aston Morris e Melvin Reid. Fundada em 1966 na Jamaica, o som da banda era imponente e cheio de combinações. Originalmente, o Ethiopians era um trio composto por Leonard "Sparrow" Dillon, Stephen Taylor and Aston Morris. Dillon foi o integrante fundador.
O distintivo som do Ethiopians, é caracterizado pela doçura, pelas harmonias trabalhadas e pelo cunho social que envolvia a injustiça e o racismo, que perseguia os africanos desde os tempos coloniais. Dillon escreveu muitas músicas, e alegou que várias delas eram fruto de sua própria experiência alguns anos depois enfrentaram um forte crise financeira que acabou os levando a falência. Com nenhuns royalties recebidos, e incapaz de ter recursos para gravar, Taylor arranjou emprego em um posto de gasolina. Em algum dia de 1975, estava atravessando a rua e foi atropelado por uma caminhonete Chevy. Taylor não resistiu e morreu com apenas 31 anos. Dillon e alguns amigos faziam uma festa naquele momento, e esperavam Taylor voltar com as bebidas. As más notícias chocaram a todos, e Dillon se afastou da música por uns tempos. Eventualmente, Dillon e Aston Morris se juntaram para reviver os Ethiopians, gravando e fazendo alguns shows nos anos 70.
Este Disco foi lançado em 1969 pela primeira vez no selo JJ Records, e posteriormente na Inglaterra pelo selo Trojan Records do lendário Duke Reid.

Faixas:
  1. Woman A Capture Man
  2. Everything Crash
  3. What A Fire
  4. Losing You
  5. Robert F. Kennedy (Sir JJ All Stars)
  6. Free
  7. Hong Kong Flu
  8. Gun Man
  9. One
  10. Feel The Spirit
  11. Dollar Of Soul (Sir JJ All Stars)
Firemen Strike! Watermen Strike! ♫
 Telephone Company Too! Down To The Policemen Too!!! ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário